Cirurgia da Articulação Temoporomandibular

Tratamentos cirúrgicos para as disfunções inflamatórias e degenerativas da articulação temporomandibular

Artroscopia

Inspeção da cavidade articular com o auxílio de instrumento artroscópio e tratamento das degenerações e processos inflamatórios intracapsulares.

Ancoragem

Esta abordagem cirúrgica visa tratar o deslocamento do disco articular luxado/com deslocamento fazendo o seu reposicionamento com o auxílio de âncoras intraósseas que irão tracionar e manter o disco articular em posição fisiológica ou o mais próximo do habitual.

ANCORAGEM DISCO ARTICULAR
Prótese ATM.HEIC

Prótese Articular

A prótese articular é destinada a degenerações severas da articulação ou quando todos os tratamentos conservadores e cirúgicos não obtiveram sucesso durante o tratamento.

Indicada para casos de abertura bucal menor que 20mm,  anquilose, fibro-anquilose, cistos e tumores articulares e algumas outras alterações de aspecto inflasmatório degenerativo.

Outras

Eminectomia, emineplastia, condilectomia alta ou baixa, retalhos musculares e outras abordagens são direcionadas para o tratamento cirúrgico das desordens articulares que serão indicadas de acordo com o quadro clínico apresentado em conjunto dos exames de cada paciente. Sendo todos, um planejamento direcionado e individual.

ANCORAGEM4.jpg
whats.png